quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

JEITOSINHA ESPECIAL DE NATAL!!!

Ambrósio não conseguia se lembrar exatamente quem ele era. Imagens confusas de um travesti loiro com uma moto serra lhe vinha a mente, enquanto ele reconhecia alguns trechos do caminho. Acabou chegando até a porta de sua casa, mas não teve coragem de entrar, especialmente porque não tinha a menor idéia de que lugar era aquele. Viu que dois homens jovens conversavam, sentados num banco da varanda. O dia estava quase nascendo. Do outro lado da rua, Ambrósio reconheceu algo de familiar naquele rosto. Mas quem seria? Aliás, quem seria ele mesmo?

O homem subitamente percebeu que sequer podia lembrar-se de sua própria face. Procurou algum vidro ou espelho onde pudesse se ver refletido. Numa grande e quieta poça de água, viu sua cara monstruosa. Com um grito aterrador correu rumo a um matagal próximo. Estava confuso e com medo.

Jake e Bob ouviram o grito, mas não deram muita importância.

- Você pode se abrir comigo, Jake. Sei tudo a respeito de Jeitosinha.

- Tudo? Surpreendeu-se.

- Sim… Ela é uma vítima, tanto quanto você…

Pelo comentário, Jake percebeu que talvez Bob não soubesse que a irmã era uma prostituta.

-”Se ela conseguiu me enganar, porque não enganaria o irmão?” Perguntou-se.

Tombando diante da pressão, Jake chorou convulsivamente. Bob puxou-o em direção ao peito, abraçando-o e acariciando seus cabelos. Jake pôde perceber que o toque e o suave perfume do rapaz lembravam muito os de sua irmã. Sentiu-se confortável por alguns minutos. Enxugando as lágrimas, Jake viu bem de perto os olhos de Bob, tão parecidos com os de Jeitosinha. Só então se deu conta de que algo estranho acontecia ali, o apoio que estava recebendo, mais físico e mudo do que um simples diálogo, não é comum entre os homens.

- Bob, porque você me abraçou deste jeito? Perguntou, temendo resposta.

Num matagal a poucos metros, Ambrósio começava a se dar conta de quem era.



Talvez por um bloqueio, causado pela morte violenta ou pelo processo utilizado para trazê-lo de volta à vida, não associava o travesti loiro a sua amada Jeitosinha. Mas já sabia que ele era o chefe daquela casa que reconhecera, e que estava deformado por alguma terrível razão, a mesma pela qual sentia-se impelido a manter-se escondido.

Na varanda da casa, Bob começava sua revelação. Cada palavra pronunciada doía como um parto.

Bem, Jake… Também tenho um segredo…

- Jake, eu sempre te amei…

A declaração de Bob, um desabafo cuspido pelo seu coração angustiado, deixou o sofrido namorado de Jeitosinha perplexo.

- Não, Bob… Não é possível! Você é…

Como completar a frase? O que era Bob? O que era Jeitosinha? Quem era ele? Quantas certezas jogadas fora! Quanta boiolice repentina, transformando sua vida num filme de Almodóvar!

- Durante muito tempo sofri em silêncio. Achei que nunca teria coragem de me expor. Mas desde que soube da condição de Jeitosinha, e percebendo que você ainda gosta dela, vi que por mais difícil que seja, meu sonho não é impossível. Dê-me uma chance! Você vai me amar também!

- Você não entende, Bob Jeitosinha é diferente! É uma mulher quase completa!

- Não tente se enganar, Jake. Respondeu Bob.

- Será que no fundo do seu coração você não tinha a percepção de quem ela realmente era? Você pode afirmar com certeza que é heterossexual?



Ainda traumatizado pela experiência recente, Jake percebeu que talvez Bob tivesse razão. Mas ele não se sentia apto a penetrar o lodo de suas emoções. Reagiu rejeitando, com convicção a hipótese de que fosse Tanga.

- Sim, Bob. Sou heterossexual. Aliás, estou farto de tanta farsa e dissimulação. Quero encontrar uma mulher de verdade, que não me surpreenda com nenhuma protuberância antinatural!
Jake deixou para trás um Bob magoado e arrependido. Sabia que desejava muito aquele homem, sentia-se mal por tê-lo provocado com palavras e estava disposto a qualquer sacrifício para tê-lo ao seu lado.

- Você quer uma mulher de verdade, Jake? Murmurou para si mesmo, já que o homem se afastara em passos rápidos.

- Pois eu serei uma. A mais bela, completa e exuberante que você já viu!HÓHÓHÓHÓHÓHÓHÓHÓHÓHÓHÓ PODEROOOOOOOOSA!!!
Bob dormiu pouco aquela noite. Na manhã seguinte, procurou a velha dona Nair, parteira e amiga da família. Sem constrangimento, o rapaz contou à mulher o seu drama e lhe fez um pedido inusitado:

- Preciso mudar de sexo. Preciso me tornar uma mulher. Mas não tenho dinheiro, dona Nair! Por favor, me ajude!

A velha coçou sua cabeça grisalha.

- Sei lá, menino… Nem cesariana eu consigo fazer, quanto mais extrair uma bingola.

Bob cobriu o rosto e chorou convulsivamente.

- Mas eu conheço um médico que atende pelo SUS.

Os olhos do rapaz subitamente brilharam de esperança:

- PLISSSSSSSSSSSSSS!!!

- Me leve até ele! Leve-me até ele!DIZ QUE ME LEVA!!!SIMMMMMMMMMMMM!!!???

0 comentários:

Postar um comentário