domingo, 30 de março de 2008

WTF NEWS REVOLUTIONS...

Beija-flor cósmico nasce do choque de três galáxias



colisão de três galáxias está produzindo um espetáculo raro a 650 milhões de anos-luz da Terra. O evento, de proporções sobre-humanas, gerou a imagem de um beija-flor cósmico, flutuando serenamente contra o céu escuro.

Óptica adaptativa

A galáxia ESO 593-IG 008 foi fotografada por um dos instrumentos do Telescópio VLT ("Very Large Telescope"). Até agora imaginava-se que a colisão estava acontecendo entre duas galáxias apenas. Mas o instrumento chamado NACO utilizou seu mecanismo de óptica adaptativa para gerar uma imagem de maior resolução e permitir que os astrônomos vissem que são três galáxias que estão se chocando.

Beija-flor cósmico

Devido à sua semelhança com um pássaro, os astrônomos passaram a chamar a galáxia tripla de Bird. Apenas o "rabo" do pássaro cósmico mede mais de 100.000 anos luz de comprimento, o tamanho de toda a nossa Via Láctea.

A resolução final da imagem é de um décimo de arco-segundo - algo como o ângulo de uma moeda de 2 centímetros de diâmetro visto de uma distância de 40 km. Isto é cerca de 600 vezes mais do que o olho humano consegue distinguir.

veja aki
Link: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagem.php?artigo=beija-flor-cosmico-nasce-do-choque-de-tres-galaxias&id=010805080107

(estranho, mas bonito)

Enfermeiras são multadas por não usar mini-saia

Enfermeiras da Clínica São Rafael, da cidade de Cádiz, no sul da Espanha, foram multadas porque se recusaram a usar minissaia no trabalho.
O uso de um uniforme com saias curtas é obrigatório para as enfermeiras da clínica, mas um grupo de funcionárias decidiu desobedecer a norma e, como punição, cada uma delas teve 30 euros (cerca de R$ 80) descontados da folha de pagamento.

As 12 funcionárias fizeram uma queixa ao sindicato, que disse que vai entrar com um processo contra a clínica. "Nos sentimos como objetos decorativos. Na hora de trabalhar não temos liberdade de movimentos, nem podemos nos abaixar para atender os pacientes que estão em camas", disse a sindicalista Adela Sastre, presidente do Comitê das Enfermeiras, a um grupo de jornalistas diante da clínica.

Sastre comentou também que a medida tomada pela direção é "discriminatória". Primeiro, porque as eleitas para usar minissaias são as que atendem ao público e, depois, porque considera a idéia um "abuso por termos que expor nossos corpos para fazer nosso trabalho", disse.

Segundo a sindicalista, os diretores do hospital nem aceitaram ouvir seus argumentos, alegando que a última palavra é da chefia e que quem estivesse insatisfeita poderia reclamar na Justiça.

"Situação revoltante"
Diante da polêmica sobre as minissaias, a direção da clínica emitiu um comunicado assinado pelo dono da rede de hospitais, José Manuel Pascual, afirmando que "as normas são de responsabilidade da empresa."

As sindicalistas também denunciaram a represália da clínica à Secretaria Municipal de Saúde de Cádiz, na última quarta-feira. O governo local pediu explicações à direção da São Rafael e está esperando um informe detalhado sobre o caso.

A central sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT), que apóia o processo das enfermeiras, definiu a situação como "revoltante e vergonhosa".
Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2709206-EI1141,00-Espanha+enfermeiras+levam+multa+por+nao+usar+minissaia.html

Garoto morre imitando personagem de Naruto

Boy Dies After Imitating Naruto in Sandbox
posted on 2008-03-10 21:36 EDT

Codey Porter, 10 anos, morreu às 3:35 da manhã de hoje. O garoto foi hospitalizado no sábado depois de sofrer uma falência respiratória quando foi enterrado numa caixa de areia.
Ele supostamente pediu para seus amigos que o enterassem para que pudesse recriar o ataque usado por um ninja fictício da série de anime Naruto. Porter foi ressucitado com CPR e levado até o hospital Everett e depois transferido para o Hospital de Crianças em Seattle onde morreu.

http://www.animenewsnetwork.com/news/2008-03-10/boy-dies-after-imitating-naruto-in-sandbox

0 comentários:

Postar um comentário