sexta-feira, 22 de agosto de 2008

WTF NEWS REVOLUTIONS...

Cega durante 27 anos vê após ataque cardiaco



Mulher cega durante 27 anos recupera visão após ataque cardíaco

Uma mulher cega durante 27 anos recuperou quase milagrosamente a vista após sofrer um ataque do coração, informou hoje a imprensa britânica.
Joyce Urch, de 74 anos, estava cega desde 1979 por culpa do glaucoma, doença que danifica lentamente o nervo óptico e que causa a perda gradual da visão.

Mas os médicos não estavam de todo seguros de que a causa da cegueira fosse o glaucoma. Um quarto de século mais tarde, Joyce era internada no hospital do Walsgrave em Coventry (centro da Inglaterra) com septicemia, uma infecção grave generalizada especialmente mortal e com transtornos no fígado.

Alguns dias depois, sofreu um ataque cardíaco, e suas probabilidades de continuar com vida eram mínimas. No entanto, Joyce se recuperou e acordou um dia gritando: "Posso ver!" O cardiologista Martin Been do hospital de Walsgrave disse desconhecer a causa do ocorrido. "Sou incapaz de dar uma explicação médica para o fato de que agora a senhora Urch pode ver", assinalou Been.

Segundo o médico, "ela entrou no hospital com um ataque do coração e a principal preocupação era salvar sua vida".

Após a recuperação da visão, Joyce teve de passar pelo transe de olhar-se no espelho e perceber o quanto tinha envelhecido durante seus anos de cegueira.

"Naquele momento, olhei para meu marido que estava comigo e lhe disse: ''você também tem rugas na cara''".

A mulher, com três filhos homens e duas filhas, 14 netos e três bisnetos, emocionou-se quando conheceu sua neta mais nova.
fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI841823-EI294,00.html



0 comentários:

Postar um comentário